quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha: A Escolha

A Escolha
''Até onde devemos ir em nome do amor?''


Autor: Nicholas Sparks
Idioma: Português
Ano: 2012
Páginas: 303
Editora: Novo Conceito




Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Primeiro não posso deixar de dizer que, quanto mais leio Nicholas Sparks, mais me apaixono por sua escrita.
E com A Escolha não foi diferente. Uma história envolvente, apaixonante, que me tirou o fôlego, suspiros e muitas lágrimas, muitas mesmo! Rs...

A narração é a típica do autor, sempre em terceira pessoa, mas alternando momentos de ambos os personagens.
A história é dividida em duas partes. Começa com um flash em 2007 e depois retorna à 1996, quando Gabby resolve se mudar para a pequena cidade de Beaufort. E acaba comprando uma casa ao lado de Travis (aquele vizinho que todas merecíamos ter... hehehe...). Acontece que sua cadela fica prenha e por pensar ser do cachorro do vizinho, eles acabam entrando em conflito. E aí começa uma história de amor incrível, entre duas pessoas diferentes,e que ao mesmo tempo, se completam... O tipo de história que eu amoooo! ♥♥♥

Amo a conquista... a paixão... as dúvidas...


 

"NUNCA É TARDE PARA MUDAR AS COISAS. O PENSAMENTO A ASSUSTAVA, AO MESMO TEMPO QUE A ENTUSIASMAVA. ALGUNS MINUTOS DEPOIS ELA ESTAVA DIRIGINDO EM DIREÇÃO A MOREHEAD CITY, SENTINDO-SE COMO SE, DE REPENTE, ELA TIVESSE RECEBIDO A OPORTUNIDADE DE COMEÇAR DE NOVO.''


Já na segunda parte do livro, Nicholas pega nosso coração, arranca do peito, estraçalha e depois coloca de volta... rs... isso mesmo... preparem os lencinhos... eu esgotei meu estoque de lágrimas.


"- O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.
- Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
- Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.''

E como sempre, ele nos faz refletir sobre valores muito importantes, dentre eles, sempre presente em seus livros, a família.
A principal questão do livro é "Até onde você iria para manter o amor da sua vida?"


E tem mais, a adaptação baseada no romance chega aos cinemas dia 04 de fevereiro. Nem preciso dizer que estou morrendo de ansiedade!!!






Sobre o autor: Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.


Até a próxima!!! Bj, Ste!

6 comentários:

  1. Steh, linda!!!! Parabéns pelo blog, tá lindo!!! E ai, fico tão feliz de encontrar outra Sparkiana hahaha foi uma delícia ler esse livro em grupo, podíamos repetir qualquer dia desses. Bjo, bjo e sucesooooo!!!! <3
    https://ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!!!
      Temos que repetir sim!!! Adorei ler com vcs!!!
      Seu blog tb é lindo!!!!
      Bjão

      Excluir
  2. Ste Parabéns!!!! pelta lindo blog...adorei a resenha...esse já esta na minha "pequena listinha"

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha!
    Sou apaixonada por esse livro! Foi um dos primeiros livros que li do Nicholas Sparks.
    Bjs.

    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir