quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Indicação: Uma vida para sempre

Boa tarde, leitores!
O livro indicado de hoje é,  Uma Vida Para Sempre, da autora, Simone Taietti, lançado em 2014 pela Editora Novo Século, em um projeto chamado Talentos da Literatura Brasileira.


Sinopse:

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.


Esse livro ficou um tempinho me esperando na prateleira… Sabe aquele que a gente vai adiando e quando lê, lê na hora certa? Foi esse o caso!

Um livro maravilhoso, com uma escrita inteligente, intensa, emocionante, comovente…
Li com águas nos olhos… Me apaixonei pela determinação da Ethel e pelo sorriso do Vitor! Me apaixonei pelo livro!!!!
Tem cada citação maravilhosa! Preparem os post-its! E os lencinhos… hehe…

"Há algumas coisas pelas quais simplesmente não vale à pena lutar. Às vezes percebemos que estamos empenhando esforços em coisas erradas e que não nos acrescentam em nada. Então, é hora de  desistir. e isto não é covardia. É perspicácia para dizer a verdade."

 Sobre a autora: 
Nasceu em 1994, ano em que o mundo perdeu Kurt Cobain e Ayrton Senna e em que Nelson Mandela tornou-se o 1º Presidente negro da África do Sul.
Descobriu ainda no Ensino Fundamental sua grande paixão: a escrita. Tem preferência pelas histórias palpáveis, a inconstância da vida, aquilo que pode acometer qualquer um.
Em 2011, foi uma das ganhadoras do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria estudante de Ensino Médio, concorrendo com 3.375 outros textos.
“Uma vida para sempre” é seu primeiro livro publicado.
Vive em Tangará – SC. É acadêmica de Direito na Universidade do Oeste de Santa Catarina. Divide seu tempo livre entre a escrita, leitura, estudos e os seriados de que tanto gosta.

Espero que também gostem!!! E quem já leu, deixe seu comentário!!!
Boa leitura e até a próxima!!!
Ste


2 comentários:

  1. A história parece bem interessante. E adoro descobrir novos autores brasileiros. Bjo, bjo.
    ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo amiga!!! Vc vai amar tb!!! Tb amo literatura nacional! ♥

      Excluir