quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Resenha: Surpreendente

Não preciso dizer muito... o próprio título já diz... esse livro é Surpreendente! ♥♥♥♥♥



Autor: Maurício Gomyde
Idioma: Português
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca












Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.





Um livro sobre o amor... ♥ perdas... ♥ novas chances... ♥ sobre amizade... 
‘’Se você passar toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena.’’


Com uma narrativa leve e marcante, Mauricio Gomyde, nos apresenta Pedro, recém formado em Cinema, idealista, acredita que o cinema e a arte tem o poder de transformar o mundo, um cara incrível.
Durante sua adolescência, foi diagnosticado com uma doença degenerativa que poderia o levar à cegueira, mas que como um milagre, não avançou.
Sempre alto astral e confiante, Pedro enfrenta dificuldades no caminho... Até que recebe da vida, um golpe fatal e se entrega, se tranca no quarto escuro e desiste de tudo. Mas seus amigos, os melhores amigos do mundo, não o abandonam. Cristal, Mayla, Fit e Pedro embarcam numa viagem em busca de uma chance, UM BUSCA DA CHANCE.
Não preciso nem dizer que fiquei apaixonada pelo livro né? ! Com certeza entrou para a lista dos queridinhos!!!

Chorei horrores, sorri, torci e amei cada personagem desse livro Surpreendente!
Tem cada citação maravilhosa, preparem os post-its!!!



Maurício obrigada por esse livro incrível! Virei fã! Quero ler todos seus livros! :)


‘’A gente precisa correr certos riscos na vida. E lembre-se de que ela é feita de um monte de momentos esquecíveis, alternados por pouquíssimos inesquecíveis.’’

Enfim... leiam!!!!
Até a próxima! Bj, Ste



Sobre o autor: Nascido em São Paulo, mora em Brasília. Tem 6 livros publicados: "O Mundo de Vidro", "Ainda não te disse nada" , "O Rosto que Precede o Sonho", "Dias Melhores pra Sempre" , "A Máquina de Contar Histórias" e "Surpreendente!".












7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Leia sim, o livro é maravilhoso!!!

      Excluir
  2. Amei a resenha ❤ com certeza o livro entrou pra minha listinha <3

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro me aguardando, e a cada resenha que leio dá mais vontade de pegar ele, mas ainda não chegou a hora.
    Beijo, beijo.

    A Menina que Não Para de Ler

    ResponderExcluir